Teatro Hermilo Borba Filho - duo SOBRE DESVIOS (RJ)

Nos dias 3, 4 e 5 de maio o Teatro Hermilo Borba Filho receberá  a produção artística independente,  duo Sobre Desvios, do sul-mato-grossense, ator,  diretor e pesquisador em artes cênicas Fabrício Moser e do carioca, ator e contador de histórias Cadu Cinelli, que  tiveram como ponto de partida para sua criação a idéia de desvio, como ato de abandono 
 Eles relatam que a experiência de investigação para a construção da montagem cênica, iniciada em dezembro de 2012, foi vivenciada pelo duo de criadores de maneira autoral e colaborativa, das estruturas narrativas, coreográficas e dramáticas à concepção cenográfica e audiovisual. 
A dupla lista os materiais que serviram de inspiração para a concepção da montagem, que vai da obra do artista visual Leonilson, passando pelas obras do poeta Bartolomeu Campos de Queiroz, a música da islandesa Björk e a literatura dramática do russo Anton Tchekhov, entre outros.  
A temporada de estréia, que aconteceu recentemente, no Rio de Janeiro, durante o mês de Março, no Art Hostel Rio. Em abril o “duo” se apresentou em  Campo Grande e Dourados (MS).E nos dias 3, 4 e 5 de maio, em curtíssima temporada, chega ao Teatro Hermilo Borba Filho para o deleite do público pernambucano.

FICHA TÉCNICA:
Concepção, criação e atuação: Cadu Cinelli e Fabricio Moser

Textos: Leonilson, Anton Tchekov, Bartolomeu Campos de Queirós, Björk, Cadu Cinelli e Fabricio Moser.
Adereços, cenários e figurinos: Cadu Cinelli
Coreografias e dramaturgia cênica: Fabrício Moser
Produção: Caleidoscópio Associação Cultural
Fotos e Produção Executiva: Renata Sousa

Apoio Institucional: Projeto Leonilson, Teatro de Maquinaria, Os Tapetes Contadores de Histórias, Art Hostel Rio


TEATRO HERMILO BORBA FILHO
Dias: 03, 04 e 05 de maio (sexta, sábado e domingo) às 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Classificação: 18 anos
Informações: 3355 3319 / 3355 3321


Cine Teatro Apolo - Programação dias 30 de abril e 01 de maio 2013


Em De Coração AbertoMila (Juliette Binoche) e Javier (Edgar Ramírez) estão casados há dez anos. Eles formam um casal feliz, unido pela convivência e pela profissão - ambos são cirurgiões cardíacos. No entanto, Mila descobre que está grávida, algo que os dois não haviam planejado. Começam a surgir os primeiros problemas do casal, intensificados pelo alcoolismo de Javier.



Dirigido por  Marion Laine, este drama francês traz em seu elenco Juliette Binoche, Edgar Ramírez, Hippolyte Girardot, Amandine Dewasnes, Aurélia Petit, Bernard Verley.


Censura: 12 anos
Duração: 90 min
Nacionalidade: França
Áudio: Legendado
Dias: dias 30 de abril e 01 de maio 2013
Horário: 17h



O Quarteto é uma  história baseada em uma peça homônima de Ronald Harwood, mostra a vida de amigos idosos que vivem em um asilo. Todos os anos, no dia 10 de outubro, o grupo se une para celebrar o aniversário do famoso compositor italiano Giuseppe Verdi e, assim, arrecadar fundos para manter o próprio lar. Tudo pode mudar quando um velho amor de um dos moradores retorna, tirando o equilíbrio da casa.


O filme que traz um pouco de comédia e drama tem direção do Dustin Hoffman e conta com um incrível elenco formado por  Maggie Smith, Tom Courtenay, Billy Connoly, Pauline Collins, Michael Gambom, Sheridan Smith, Luke Newberry e Michael P. Byrne.

Censura: 12 anos
Duração: 98 min
Nacionalidade: Reino Unido
Áudio: Legendado
Dias: dias 30 de abril e 01 de maio 2013
Horário: 19h


Arquivos