Nuvens de Insetos no Teatro Hermilo Borba Filho [ 07 de setembro]


A Fragmento de Dança com o apoio e incentivo da FUNARTE PETROBRAS KLAUSS VIANNA / 2012 – realizará em Recife uma mini- residência, na qual apresentará sua última criação NUVENS INSETOS, e promoverá oficinas, mostra de vídeos, ensaios abertos e atividades-diálogo.
A RESIDENCIA,
Acontecerá de 05 a 07 de setembro No Teatro Hermilo Borba Filho, no Recife antigo, conforme a programação abaixo.
Dia 05 a 07.09
Das 09:30hs as 13:30hs - Oficina com 12 horas de trabalho, destinada para público específico das artes corporais, entre adolescentes e adultos.
Das 14hs as 15hs - Uma mostra de vídeos,
Das 15:30hs as 17:30hs - Um diálogo aberto
Dia 06.09
1s 14hs – ensaio aberto
Dia 07.09
As 21hs- Apresentação NUVENS INSETOS – retiradas dos ingressos na bilheteria do teatro
Inscrições para oficinas pelo email cia.compassos@gamil.com, via carta de interesse.

O NUVENS INSETOS com Coreografia e Direção de Vanessa Macedo e Assessoria Artística de Angela Nolf, é um trabalho de dança contemporânea, com 55 minutos de duração, cinco intérpretes em cena, destinado ao público jovem e adulto. A pesquisa teve início durante uma temporada de outro espetáculo da Cia, no Centro Cultural São Paulo, no ano de 2011.
Em “Nuvens insetos” a relação entre os intérpretes é um contato solitário; a relação com o espaço é uma necessidade contínua de retorno ao ponto de partida. O movimento propõe voltar-se para si e (re)descobrir formas do corpo sentir e se comunicar consigo  para chegar no outro. Ou, de se comunicar com o outro, para chegar em si.
A Cia.
           O universo da relação vida e obra e a pesquisa de artistas que se expressaram de forma peculiar numa arte confessional têm sido uma pesquisa recorrente para a Cia Fragmento. Já foram inspirações nos trabalhos anteriores do grupo: Cecilia Meireles, Frida Kahlo, Tracey Emin e, mais recentemente, Virginia Woolf. A relação com essas mulheres existe no afeto entre artes especialmente confessionais.
            A proposta em Nuvens Insetos é mais uma ressonância desses trabalhos anteriores, pois o fio condutor deste novo projeto cênico foi desencadeado pelos últimos processos criativos da Cia.
INFORMAÇÕES:

E-mail: cia.compassos@gmail.com 
Contato: (81) 9994-5629/86552002/4101-1640

Jovens do bairro dos Coelhos estreiam espetáculo “Disse me Dança” no dia 7 de setembro, no Teatro Apolo



O espetáculo “Disse me Dança” tem como inspiração a obra do escritor pernambucano de literatura infanto-juvenil Luciano Pontes e é mais uma montagem da Em Cena Arte e Cidadania que trabalha com jovens  do bairro dos Coelhos e arredores. A montagem estreia dia 7 de setembro e ficará em cartaz durante  o mês de setembro no Teatro Apolo.
Com direção de Marcus Rodrigues e coreografia de Mieja Chang e Valéria Medeiros, a ideia é explorar a trajetória de vida de uma pessoa, o caminho percorrido desde as primeiras brincadeiras da infância, passando pelas descobertas na adolescência até os desafios e conquistas da juventude, através de alguns livros do autor como “Em Briga de irmão, quem dá opinião:?Ouvindo as conchas do mar” e “O Carrossel do tempo” entre outros.
 O cenário tem assinatura de Java Araújo e será inspirado nos livros de pop ups, que são livros com dobraduras que ao serem abertos saltam figuras tridimensionais, trazendo com isso conteúdos simbólicos das ilustrações presentes nos livros do autor.  A trilha sonora é de Berna Vieira, iluminação de Luciana Raposo e figurino Maria Agrelli. A Em Cena Arte e Cidadania tem o apoio da: CHESF, Movimento Pró-Criança, COMDICA/Recife, Sítio Barreras, Mobibrasil e Tend Química. Incentivo ao espetáculo: Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco. 
SOBRE A EM CENA - A Em Cena Arte e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede no Recife, fundada há 14 anos, e tem por finalidade desenvolver atividades de ensino, pesquisa e produção na área de artes cênicas, compreendendo dança, teatro e música. A Em Cena Arte e Cidadania visa a promover a educação artística, cultural e cidadã de crianças e adolescentes na perspectiva de contribuir para construção de um mundo melhor com e através da arte.




Foto: Daniela Nader


 INFORMAÇÕES:

 Temporada: 07 a 29 de setembro de 2013 [sábados e domingos]
 Local: Teatro Apolo
 Horário: 16h30
 Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)
Nos dias 21 e 22/09 as apresentações serão com audiodescrição

Arquivos