Iara Sales e Cia. Mundu Rodá (SP) são destaque no projeto “Trocadilho”

Nesta quinta-feira, ocupando agora o Teatro Hermilo Borba Filho o projeto “Trocadilho – Ano II”, incentivado pelo Funcultura, recebe das 14 às 17h, a demonstração de trabalho “PEBA”, de Iara Sales e Tonlin Cheng, além da aula espetáculo “Chã de Dois – Corporeidades Brasileiras: da Tradição à Cena Contemporânea”, com Alício Amaral e Juliana Pardo, da Cia. Mundu Rodá (SP), finalizando com uma roda de conversa com o público. A entrada é franca.

 

PEBA” é uma proposta cênica entre dança, performance e arquitetura sonora de Iara Sales (PE), desenvolvida em colaboração com Tonlin Cheng (PE), músico e performer, e Sérgio Andrade (RJ/BA), dramaturgista. A pesquisa investe numa corporalidade “peba”, que, sorrateiramente, transita entre brincadores, folguedos, ruas e festas dos estados de Pernambuco e Bahia. Entre manifestações [extra]cotidianas, territórios, memórias e subjetividades, Iara Sales toma a fronteira como um interstício de heterotopias [ou desutopias] no corpo: nem Pernambuco nem Bahia, “PEBA” pode ser outro e está por aí. Iara Sales é dançarina, produtora cultural, designer gráfico e ilustradora. Graduada em Licenciatura em Dança pela Escola de Dança da UFBA.


 
“Chã de Dois – Corporeidades Brasileiras: da Tradição à Cena Contemporânea” aborda de forma técnica e poética os procedimentos metodológicos desenvolvidos pela Cia. Mundu Rodá (SP) para o trabalho de criação e treinamentos para atores, músicos e bailarinos no diálogo entre dança, teatro, música e tradição popular brasileira. O projeto “Trocadilho – Ano II” é realizado pela pesquisadora Viviane Souto Maior, com produção de Hudson Wlamir.
 

Contato
Iara Sales: 86 08 2627 ou 8195 2627.

FOTOS
PEBA - crédito: Renata Pires
Cia. Mundu Rodá - crédito: Jonathan Cruz

Arquivos