Luzia no Caminho das Águas



Depois de quase dez anos, Luzia no Caminho das Águas volta aos palcos do Recife para comemorar quinze anos do Grupo Engenho de Teatro. O texto de Alexsandro Souto Maior, (Premio Funarte de Dramaturgia, 2005) que também divide a direção do espetáculo com Eron Villar, mergulhou no universo nordestino, explorando sua simplicidade poética, sob a ótica de uma menina que vagueia pelo sertão em busca de água para sua margarida, vivenciando cenas fabulares que mostram para Luzia valores até então desconhecidos. Sob inspiração dos contos de fada, dos contos populares e dos brinquedos e brincadeiras populares, a peça veste-se de uma roupagem contemporânea e conta a saga audaciosa de uma menina determinada e sonhadora, que não mede limites para cumprir a sua missão. A música, criada exclusivamente para o espetáculo, embala os sonhos e estimula nossa viagem nos versos de cantigas e de canções, condutoras de uma aventura cheia de lirismo e de surpresas. A peça foi contemplada com o incentivo do Funcultura.
Ainda como parte das comemorações de aniversário, o Engenho lançará o selo editorial Engenho de palavras, com a publicação de dois livros: Árido, com poesias de Alexsandro Souto Maior e Desencontos, com contos de Eron Villar.

Ficha técnica

Texto: Alexsandro Souto Maior
Direção: Eron Villar e Alexsandro Souto Maior
Cenários e figurinos: Luciano Pontes
Direção musical: Kléber Santana
Músicas: Alexsandro Souto Maior e Eron Villar
Arranjos: Luciano Pontes
Músicos: Kléber Santana, Leandro Almeida, Tatto Medini
Contrarregra: Eduardo Autran (Dudu)
Iluminação: Eron Villar (VillaLux)
Operação de luz: Rodrigo Oliveira
Projeto gráfico: Java Araújo
Elenco:
Lane Cardoso
Vanessa Lins
Kamila Souza ou Andrea Veruska
Edjalma Freitas
Tatto Medini

TEATRO HERMILO BORBA FILHO
Dias: 3,4,10 e 11 de outubro
Horário: 16h
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$20,00/R$10,00 
*A bilheteria abrirá duas horas antes do início do espetáculo. A compra, também, pode ser efetuada com cartões de crédito/débito)
Ingressos online: Clique aqui  

Arquivos