Circuito Piollin (PB) no Teatro Hermilo Borba Filho

Uma das equipes mais elogiadas do teatro brasileiro, o Piollin Grupo de Teatro, de João Pessoa (PB), da clássica peça “Vau da Sarapalha”, chega ao Recife através do Prêmio Myriam Muniz, da Funarte, com o “Circuito Piollin”, formado por duas de suas mais recentes montagens. Ao final de cada apresentação, será promovida uma conversa entre atores e plateia, o que significa ampliar a recepção dos espetáculos, permitindo ao público formar uma ideia de conjunto a partir do confronto de duas peças geradas pela mesma linha de pesquisa.



A Gaivota (alguns rascunhos)
O espetáculo, que estreou em 2006, partiu do texto de Anton Tchekhov numa proposta de encenação instigante do diretor carioca Haroldo Rego. A peça representou um tremendo desafio artístico para o grupo enquanto provocação estética. A proposta enveredou pelo campo da pesquisa em criação coletiva, pensando questões estéticas da contemporaneidade, como a relação entre o teatro e a arte conceitual e a problematização da encenação como representação da realidade.

Dias: 2, 3 e 4 de abril (quarta a sexta)
Horário:  20h, no Teatro Hermilo Borba Filho 
Tel: 3355 3321 / 3320). Ingresso: R$ 10 (preço único promocional).


A Pá





Sob direção de Haroldo Rego, a peça, que estreou em 2013, foi concebida em processo de criação absolutamente coletiva, tendo, como inspiração, o filme “Gosto de cereja”, do iraniano Abbas Kiarostami. Aqui, o Piollin inaugura um trabalho dramatúrgico autoral, reafirmando o compromisso de pesquisa em torno das linguagens artísticas contemporâneas e sua utilização no teatro, com especial interesse na arte da performance e na contribuição do cinema, como linguagem, à poética teatral.

Dias: 5 e 6 de abril (sábado e domingo)
Horário: 20h
Tel: 3355 3321 / 3320). Ingresso: R$ 10 (preço único promocional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos