"h(EU)stória- o tempo em transe" no Teatro Hermilo Borba Filho


A vida e a obra de três nordestinos reconhecidos mundialmente: o cineasta baiano Glauber Rocha, o educador pernambucano Paulo Freire e o bispo cearense Dom Helder Câmera são agora espetáculo. São corpo e voz. Arte, ciência e religião como temas centrais da nossa teatralidade, da nossa pesquisa de linguagem. Juntos, compõem a TRILOGIA VERMELHA. 

Espetáculos que seduzem, provocam e encorajam. Alertam, proíbem e inquietam pelo amor, pela paixão e pela fúria do discurso, pela força das palavras. É um teatro que trabalha com a memória, o tempo e a história. Os espetáculos falam de utopias, desilusões, ética, liberdade e práxis. Falem de dialética, amor e política. Fome, exclusão e opressão. O Brasil como temática para novas narrativas épicas, abrindo diálogos e reflexões críticas da realidade atual.

Os espetáculos tentam incentivar a dinamização do frágil, dependente e restrito mercado das artes cênicas em Pernambuco. Sua produção independente de leis de incentivo estabelece uma visão empreendedora que valoriza a permanência, a manutenção e a sustentabilidade dos espetáculos na rede cultural da cidade e dos festivais ao promover parcerias e apoios colaborativos. Desta maneira, acreditamos que o conjunto de nossas objetivos: criação e apresentação de três espetáculos; execução de oficinas pedagógicas e livres intervenções no espaço urbano, ajudam a fortalecer a história do teatro brasileiro.

Teatro Hermilo Borba Filho
Dias 09, 10, 11 e 12 de outubro 
Horário: 20h
Ingressos
Inteira: R$20,00
Meia: R$10,00
*A bilheteria estará aberta uma hora antes do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos