BORDERLINE



O Espetáculo Borderline desembarca pela primeira vez em Recife! Com temporada nos sábados e domingos de junho no Teatro Apolo!

Sábados às 20h e domingos às 19h. Dias 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de junho. 
COMPRE AQUI COM 50% DE DESCONTO (R$ 10,00) NO EVENTICK O SEU INGRESSO A SER TROCADO NA BILHETERIA DO TEATRO PARA O DIA DE ESPETÁCULO ESCOLHIDO!
De acordo com a lotação da sala em cada sessão.O valor inteiro do ingresso na hora do evento, na bilheteria do Teatro, será R$ 20,00. 

SINOPSE DO ESPETÁCULO BORDERLINE
Rutras conta fatos de sua vida, preso ao que chama de "concha" - um hospital psiquiátrico ou sua própria mente em devaneio. Rutras relata sem culpa sua estreita relação com a morte. Tem um olhar radical e metafórico sobre sua criação e referências enquanto vícios, vaidades, sexualidades, religião e até mesmo machismo. Desde pequeno é acompanhado por terapeutas e apresenta fixação em coisas e pessoas, mostra tendência ao sadismo. Descobre seu primeiro amor. O libido sexual é intenso, e isso o faz transferir o mundo cyber para o seu real. Quer ser o centro das atenções em todas as situações com automutilações físicas e psicológicas. Passa por desencontros e acontecimentos marcantes. Rutras é fruto de uma geração marcada por imposições individualistas e camisinhas rasgadas. Até que ponto a realidade é verdade ou não, o que é a lucidez e a loucura nos tempos atuais. Tudo é contado em momentos de surtos, sem omissão de detalhes.

RELEASE DO ESPETÁCULO BORDERLINE
O monólogo fala das questões do íntimo humano. Relações familiares, com redes sociais e consequências da geração dos anos 90 também são abordadas. É inspirado artisticamente no não tão popular “transtorno de personalidade limítrofe”, conhecido como borderline. A peça visa espelhar e fazer refletir sobre posturas éticas e morais estabelecidas na atualidade, sua cosmopolitividade e inconsequência.

A peça é da S.E.M. Cia de Teatro (Sentimento. Estética e Movimento), já está com mais de 25 apresentações desde que estreou em agosto de 2013. Sucesso de público e crítica, com todas as temporadas lotadas, a peça é fruto de uma parceria do ator José Neto com o diretor e também dramaturgo Junior Dalberto. O espetáculo ocupou o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel em Natal e teve enfática participação no Festival de Teatro de Curitiba/Paraná, um dos maiores do Brasil (Mostra FRINGE 2014 no Teatro Toucher La Lune). Ainda em 2014, foi atração escolhida e primeira peça teatral na inauguração do Cine Teatro de Parnamirim/RN. Além de ser aprovada no edital Jornada Cultural (da MAPA Realizações e Opus Entretenimento) e passar pelo palco do grandioso Teatro Riachuelo. Em 2015 foi destaque novamente no Festival de Teatro de Curitiba/Paraná (Mostra FRINGE 2015 na pré-inauguração do Teatro Ittala Nandi), e também passou no Teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró/RN. O Espetáculo Borderline foi indicado Melhor Espetáculo de Teatro no júri popular do Troféu Cultura RN 2013, premiado nos júris oficiais como Melhor Ator no Troféu Cultura RN 2013 e Melhor Ator Revelação 2013 no prêmio Profissionais do Ano promovido pelo Sindicato dos Artistas do RN – SATED.Foi aprovada pelo Fundo de Incentivo a Cultura da Prefeitura Municipal de Natal pela segunda vez consecutiva (prêmios 2013 e 2014). Participou do 1º Festival Evoé de Espetáculos Teatrais em Exu/Pernambuco, levou 04 prêmios (Melhor Ator, Melhor Espetáculo, Melhor Maquiagem e Melhor Cenografia) e teve mais 03 indicações (Melhor Texto, Melhor Iluminação e Melhor Direção).
O livro com o conto Borderline - O Cangaço e o Carcará Sanguinolento é do diretor do espetáculo e também dramaturgo Junior Dalberto. Foi lançado em 2013 teve sua primeira edição esgotada. Premiado Destaque Literatura no Troféu Cultura RN 2013, teve apreciação na University of Cambridge. Também foi lançado em E-book por quatro editoras em oito idiomas. A versão teatral da Cia foi lançado no livro O Teatro Mágico II pela Lei Câmara Cascudo.
Apesar da juventude, o ator José Neto Barbosa está há 12 anos na estrada como ator, com experiências em teatro e no campo audiovisual. Com mais de 38 trabalhos no currículo, já faturou sete prêmios de Melhor Ator.

Contatos: 
José Neto Barbosa
S.E.M. Cia de Teatro (Sentimento, Estética e Movimento)
(84) 9466-9714 | (84) 9847-1646 | (85) 8585-2949

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos